As 9 Melhores Cervejeiras [Atualizado 2024]

melhores cervejeiras

Atualmente tem aumentado muito a procura pelas melhores cervejeiras. São tantas opções no mercado que podem gerar confusão, então vou te apresentar agora as melhores cervejeiras pequenas.

Confira as Melhores Cervejeiras

Cervejeira Flex 96L Midea

Veja o Preço Agora
Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

Primeiro na lista das melhores cervejeiras vou falar sobre a Cervejeira Flex 96L um produto versátil e compacto capaz de manter a cerveja sempre na temperatura ideal.

Ela conta com  controle térmico de -5°C a 18ºC, que permite sua utilização como cervejeira, frigobar ou adega, tornando-se muito versátil. E essa é uma das características mais interessantes deste produto, pois te dá várias possibilidades de uso, o que considero extremamente relevante.

Veja também: Cervejeira Midea é boa
Veja também: Cervejeira Philco é boa

É um produto 3 que não ocupa muito espaço, pois é compacto, possuindo capacidade de 96 litros, e dimensões de 80 centímetros de altura por 48 de largura, facilmente adaptável onde quer que você queira colocá-la.

É claro que existem cervejeiras menores do que essa, porém aqui você tem um produto três em um com uma ótima capacidade de armazenamento, o que deve ser levado em consideração.

Outro aspecto interessante deste produto é que ele possui vidro triplo, o qual isola a temperatura interior do exterior, impedindo  a formação de gotículas e transpiração na porta da sua cervejeira.

Além disso, essa cervejeira conta com moderno Sistema de Refrigeração Frost Free, importante elemento a ser considerado no momento de se comprar uma cervejeira.

Qualidade Vidro Triplo Cervejeira pequena Mídea Flex 96L

Isso porque com o Frost Free as camadas de gelo, muito comum em produtos que não possuem essa tecnologia,  não são formadas, sendo assim, o descongelamento acontece automaticamente.

A única desvantagem que vejo neste produto é que ele não é tão potente, o que consiste em um problema se você precisa de um congelamento mais rápido de sua bebida.

Prós.

  • É altamente silenciosa.
  • Sua memória Inteligente faz consegue voltar a temperatura na falta de energia.
  • Possui display digital que permite deixar a temperatura da sua cerveja no ponto ideal.
  • Conta com um sistema de Iluminação Interna.
  • Designer bonito.

Contras

  • Algumas reclamações a respeito da potência da cervejeira

 

Cervejeira Vertical Metalfrio Beer Maxx 250 256L inox

Veja o Preço Agora
Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

A cervejeira Beer Maxx 25 no Frost, possui design moderno e arrojado combinando com todos os ambientes e conta com a maioria das funções que as outras cervejeiras da marca possuem.

Veja também As Melhores Cervejeiras Verticais Pequenas

O modelo possui capacidade para armazenar 216 latas e até 126 garrafas, seu estabelecimento não ficará sem aquela velha e boa cervejinha gelada.

Os pés niveladores trazem praticidade na hora de acomodar a cervejeira no local de uso, pois com estes pés ela consegue se adequar a qualquer tipo de piso, sem que haja danificação.

O controlador eletrônico de temperatura facilita a adaptação que pode ser feita manualmente. Seu range vai de -6º a 2º, níveis ótimos para gelar qualquer tipo de cerveja, até mesmo as artesanais.

O modelo conta com faixa exclusiva para cervejas artesanais, que dependem de temperatura especial para resfriamento, assim não perdem o sabor e a qualidade.

Veja também: Como regular temperatura da cervejeira
Veja também: Cervejeira Venax é boa

Com iluminação de LED, facilita que as bebidas sejam bem visualizadas em ambientes escuros, sem a necessidade de trocar a lâmpada constantemente e ajuda na redução do consumo de luz.

A função Eco-mode serve para a redução de consumo na conta de luz, ela apagada as luzes e otimiza o sistema de refrigeração, quando o comércio estiver fechado.

A Porta de inox com abertura de vidro permite que as cervejas sejam visualizadas através do lado de fora pela faixa de vidro, que é anti embaçante e evita a formação de suor e bolhas de água.

O gás refrigerante R290, é um gás não poluente que reduz em 99% as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa, e está presente em todos os modelos da Metalfrio.

Internamente, o modelo conta com 3 prateleiras: 2 reguláveis e 1 grade de fundo, assim você ajusta de maneira que acomode todos os seus modelos de latas e garrafas e aproveita cada espaço de armazenamento que ela oferece.

O degelo e a limpeza ficam por conta do sistema no-frost.  Ele é controlado automaticamente, permitindo que a refrigeração não produza gelo, evitando o acúmulo na cervejeira e consequentemente o mau funcionamento do produto.

CERVEJEIRA VERTICAL METALFRIO BEER MAXX 250 NO-FROST 256L PRETO/INOX 220V

Medidas:

  • Altura: 159,5 cm
  • Largura: 52,5cm
  • Profundidade:73 cm

Prós

  • degelo automático
  • baixo consumo de luz
  • controlador eletrônico de energia
  • prateleira ajustável
  • não produz muito gelo

Contras

  • pode fazer um pouco a mais de barulho
  • função eco com mal funcionamento

Veja também: Cervejeira Imbera é boa
Veja também: Cervejeiras Pequenas é boa
Veja também: Cervejeiras esmaltec é boa

 

Cervejeira Electrolux 100L

Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

Começo falando de um recurso muito interessante e pertinente que identifiquei na cervejeira  Electrolux 100L, o  seu sistema de aviso sonoro. Este sistema sinaliza quando a cervejeira está aberta, evitando que, por algum descuido, sua cerveja não fique na temperatura ideal.

Em relação à sua capacidade de armazenamento ela comporta até 120 latas de cerveja de 350 ml, 91 garrafas de 355ml, 37 de 600 ml, 28 de 1 litro e até mesmo 5 barris de cervejas de 5 litros.

Dentre as cervejeiras que apresentarei neste post, esta é a que possui maior capacidade de armazenamento, sendo uma boa opção para quem precisa de uma cervejeira que consiga comportar uma quantidade maior de bebidas.

Se tratando da temperatura, essa cervejeira conta com 15 diferentes tipos de variações, reguláveis através de seu painel White Touch on Glass.

Este painel  se encontra no exterior da cervejeira, permitindo que a regulagem das funções seja feita sem que seja necessário abrir a porta.

Além disso, outro elemento que achei muito interessante nesta cervejeira são algumas de suas funções, que dão ainda mais versatilidade no uso deste produto.

Trata-se da função festa, na qual a cervejeira mantém a capacidade máxima de refrigeração por até 6 horas, e a função turbo, em que a bebida é resfriada rapidamente, em apenas 1 hora.

Em relação aos pontos desfavoráveis, o que me chamou mais a atenção foi o ruído do compressor, que é alto o suficiente para incomodar, e a instabilidade da temperatura da cervejeira.

Pros

  • Designer bonito
  • Tem boa capacidade de armazenamento
  • Diferentes níveis de temperatura
  • Função turbo e festa

Contras

  • Reclamações de consumidores a respeito da temperatura que de acordo com consumidores, não estabiliza
  • O compressor emite muito ruído

 

Cervejeira Consul smartbeer Carbono

Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

A cervejeira que irei apresentar agora é a Consul Smartbeer CZE12AE uma das mais modernas do mercado, sendo a única que possibilita conexão com  smartphone e que conta com o exclusivo aplicativo smartbeer.

Através deste aplicativo torna-se possível se fazer o monitoramento do estoque, impedindo que a cervejeira fique vazia, além de monitorar a temperatura da mesma de qualquer lugar, através do seu celular.

Além disso, ela ainda  conta com uma função que achei muito interessante, a função Happy Hour. Essa função é muito útil em situações onde a cervejeira está sendo aberta constantemente em um curto espaço de tempo.

Isso porque, ao ser ativada, essa função aumenta a capacidade de resfriamento da cervejeira, fazendo  com que a temperatura caia para -4ºC, mantendo a cerveja gelada mesmo com o constante abre e fecha da porta.

Apesar de possuir muitas qualidades e ferramentas interessantes, ela tem alguns pontos desfavoráveis.

O aplicativo smartbeer, o qual deveria possibilitar a conexão da cervejeira com o celular possui muitas falhas na conexão, que dificultam a utilização deste recurso. Encontrei muitas reclamações de clientes que relataram que não conseguiram realizar a conexão de seus smartphones com a cervejeira.

Além disso, apesar de possuir características interessantes, achei o produto caro, levando-se em consideração as falhas que o aplicativo possui bem como a quantidade de reclamações de clientes.

Veja mais cervejeiras de 220V Cervejeiras Pequenas 220v

Cervejeira Consul smartbeer Carbono

 

Prós

  • Gela muito bem.
  • Aplicativo que possibilita a conexão da cervejeira com o celular.
  • Moderna função Happy Hour.

Contras

  • Encontrei muitas reclamações a respeito de problemas na conexão do smartbeer.
  • Produto caro

 

Cervejeira 37L Corona

Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

A Corona de 37 Litros é mais um modelo compacto de cervejeira, possuindo dimensões de 53 X 40 X 76 cm e pesando apenas 18 kg. Então se você não tem muito espaço em casa e precisa de um produto com dimensões menores, vale a pena dar uma olhada neste produto.

Ela possui um abridor embutido, que achei muito interessante, pois facilita na abertura da cerveja. Ela conta ainda com inúmeros ajustes de bandejas, os quais permitem que você possa colocar até 28 coronas ou 40 coronitas para gelar.

Um outro aspecto positivo desta cervejeira é seu baixo consumo de energia, aproximadamente 35 Watts/mês, não aumentando muito o valor da conta de energia.

Além disso, essa cervejeira tem um ajuste de temperatura que varia entre +2 ºC a -6 º C possibilitando um bom controle da temperatura interna da cervejeira. E ela ainda conta com sistema de ventilação forçada, o qual melhora o desempenho da cervejeira.

Ela possui tecnologia frost free que impede o surgimento de camadas de gelo em seu interior, dispensando o descongelamento. E este é um aspecto que considero muito importante, pois com essa tecnologia você não precisa perder tempo tendo que desligar o equipamento para descongelar.

Antes de comprar esse produto é importante se saber que, por se tratar de uma cervejeira compacta ela vai ocupar menos espaço e isso é um ponto positivo, entretanto, ela também vai ter um espaço interno menor, o que deve ser levado em consideração antes de comprar este produto.

Por fim, o outro ponto a ser levado em consideração é o tempo para gelar a cerveja, que não é muito rápido.

Cervejeira Corona 37 Litros

Prós

  • Tecnologia Frost free.
  • Ela é econômica.
  • Compacta.
  • Designer arrojado.
  • Abridor embutido

Pontos Negativos

  • Demora a gelar a cerveja

 

Frigobar Brastemp Retro 76L

Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

Agora irei apresentar o Frigobar Brastemp Retrô, com capacidade de 76 litros, que tem como uma das principais características positivas a alta capacidade de armazenamento.

Este produto possui algumas características bem interessantes. Uma delas são seus compartimentos modulares, os quais permitem que a organização dentro do frigobar seja feita de modo personalizado e arrojado.

Além disso, diferentemente dos modelos anteriormente mencionados, esta  possibilita a acomodação de itens congelados e a fazer gelo.

O frigobar Brastemp ainda conta com puxador e pés cromados que dão um visual muito agradável ao ambiente.

Em relação às suas dimensões, este produto possui 80,7 cm de altura, 48,2 de largura, 51,9 de profundidade e pesa 27 kg.

Este produto possui muitas qualidades, porém também tem alguns pontos desfavoráveis, como o fato de seus pés de apoio serem bem frágeis, podendo quebrar facilmente além de não possuir luz interna.

 

Cervejeira Frigobar Brastemp Retro 76 litros

Prós

  • Alta capacidade des resfriamento.
  • Designer bonito.
  • Área interna muito útil.

Contras

  • Não possui luz interna.
  • Faz barulho

 

Cervejeira Consul Titanium 82L

Veja o Preço Agora
Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

A Consul é conhecida mundialmente por seus modelos modernos e tecnológicos. Agora você vai conhecer um dos melhores modelos de frigobar disponíveis no mercado, segundo a lista da Amazon de venda.

A cervejeira Titanium não fica para trás, pois traz um design sofisticado e moderno, que se adequa a qualquer ambiente

O ajuste das prateleiras ajuda a cervejeira a acomodar 75 latinhas de cerveja, caso as garrafas sejam maiores, as prateleiras podem ser reajustadas para melhor comodidade. As garrafas podem ser armazenadas na vertical ou na horizontal, você quem decide.

A porta de inox evita a corrosão do material, com uma faixa de vidro antiembaçante, é ideal para evitar que ao abrir a geladeira se forme bolhas de água e suor pelo vidro, e também ajuda para facilitar a visualização interna.

Oferece cinco ranges de temperatura que vão de -4º a 5º com regulagem manual, através do painel de controle de funções do lado externo, para que não tenha necessidade de abrir a porta para realizar o controle. Com o painel você acender e apagar a luz interna, trava e destrava as teclas.

Cervejeira Consul Titanium - CZD12AT 220V

O sistema frost-free oferece comodidade para quem obter o modelo, ele permite que o degelo seja automático e você não precisa gastar horas para limpar sua cervejeira. Recomenda-se o desligamento do produto para realizar o degelo.

A função travar painel de controle ajuda a travar as funções da cervejeira para que não seja possível a desconfiguração necessária para armazenar os produtos. ·

A lâmpada de LED deixa o ambiente interno mais moderno, além de ser mais econômico por ter baixo consumo de energia e proporcionar mais durabilidade, se comparado a outras lâmpadas.

Os pés niveladores proporcionam o nivelamento da parte frontal do produto, assim mantém a segurança de que o produto não tombe para frente. Sem contar q não agride nenhum tipo de piso.

Prós

  • pés ajustáveis
  • prateleiras ajustáveis
  • não gasta muita luz
  • não acumula gelo

Contras

  • pode fazer um pouco mais de barulho
  • demora um pouco para gelar

 

Cervejeira Venax Blue Light 100L

Veja o Preço Agora
Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

A Venax está no mercado de eletrodomésticos desde 1985, e este modelo de cervejeira vai encantar você.

Blue Light da Venax é uma cervejeira para quem gosta mesmo de cerveja. Totalmente moderna e tecnológica, ela é considerada uma das melhores opções de cervejeira que encontramos no mercado.

Tem capacidade líquida para 82L de produtos, aguentando até 34 garrafas de 600ml. Sofisticada e compacta, é ideal para escritórios, dormitórios e áreas de lazer.

Seu sistema Frost-free permite o degelo automático a cada 12 horas, evitando o acúmulo e a possível formação de placas de gelo, além de facilitar a limpeza. Possui dreno traseiro e recipiente para o degelo, que auxiliarão na retirada do gelo.

Sua porta em vidro transparente com sistema de aquecimento e com vidro antiembaçante, permite a visualização externa das cervejas e evita a formação de bolhas de água na porta.

Sua iluminação em LED azul, traz um charme para a cervejeira e permite o uso em locais com baixa iluminação, além de ajudar no baixo consumo de energia e na durabilidade da lâmpada, evitando trocas constantes.

O controlador de temperatura digital possui temperatura de 0°C a -6°C e permite o armazenamento de diversos tipos de cerveja, até as artesanais.

Com duas prateleiras reguláveis, armazena garrafas de até 1L. Sua porta é com tecnologia reversível, podendo ser trocada da direita para esquerda e vice-versa.

O sistema de refrigeração por compressor, permite que assim que ligada na tomada a cervejeira inicie o resfriamento, economizando seu tempo de espera para degustar. Possui gás refrigerante 134 A que contribui para a não degradação da camada de ozônio.

Para a praticidade e mobilidade do produto, possui pés frontais reguláveis e pés traseiros com rolete, que permite que seja levado de um ambiente para o outro.

Você encontra o modelo em duas voltagens: 127 e 220 volts, atente-se a isto quando for realizar a compra do produto.

Pro

  • pés ajustáveis
  • prateleiras ajustáveis
  • não gasta muita luz
  • não acumula gelo

Contras

  • pode fazer um pouco mais de barulho
  • demora um pouco para gelar

 

CERVEJEIRA PCV127P 96L

Atualizado em 23 de abril de 2024 09:23

A Cervejeira da Philco 3 em 1 PCV, está disponível em duas voltagens, portanto é preciso estar atento no momento da compra.

Possui as mesmas especificações do produto anterior, se diferenciando apenas da voltagem.  Versátil, o produto funciona como: cervejeira, frigobar e adega. Caso você seja amante de vinho e cerveja é o modelo ideal, pois ainda pode armazenar seus petiscos.

Com iluminação interna de LED, você terá maior visibilidade em locais com baixa iluminação; maior durabilidade da lâmpada, evitando trocas constantes e um consumo de energia consciente, visto que o LED é um produto que não impacta muito na conta de energia.

A porta de vidro antiembaçante oferece um visual moderno, seu vidro antiembaçante não deixa que aconteça o acúmulo de bolhas de água e suor no vidro.

Com a presença de um display digital, seu controle e visualização da temperatura ficam bem mais fáceis. É nele que você controlará os níveis de temperatura, que vão de -5º a 18º. Os níveis variados se adequam a todas as funções que o produto promete incluir.

Sua capacidade de armazenamento, acomodar 84 latas de cerveja, 52 garrafas de 330ml, 30 garrafas de 600 ml e 4 barris de chopp. Ideal tanto para os dias de festa ou para o consumo no dia-a-dia.

As prateleiras te ajudarão na hora de acomodar suas garrafas ou latas, pois elas são removíveis e reguláveis, se ajustando da maneira necessária para você.

O sistema de degelo frost-free, te auxilia na limpeza da cervejeira, pois possui degelo automático, assim você economiza tempo de limpeza e evita o mal funcionamento por acúmulo de gelo.

Para realizar a limpeza e o degelo, é necessário que você desligue a tomada da energia elétrica, não direcione produto de limpeza direto na cervejeira, coloque primeiro em um pano.  Sempre limpar com detergente neutro.

Prós

  • frost-free
  • iluminação muito forte
  • não consome muita luz mesmo nas temperaturas mais baixas

Contras

  • no degelo pode vazar água
  • um pouco barulhenta às vezes

Como escolher a melhor cervejeira? 

Antes de mais nada, é preciso que você saiba do que você precisa, para que não corra o risco de comprar um produto que não venha  te atender.

Por exemplo, não adianta comprar uma cervejeira maior como as recomendadas  para eventos com muitas pessoas  se você precisa apenas de um produto para uso mais caseiro, pessoal. Por isso, minha primeira dica é entender o que você procura que ai seria a cervejeira.

Curso fazer cerveja em casa

Após esse primeiro passo, leve em consideração o espaço em que a cervejeira irá ficar, escolhendo um produto que se adeque bem ao ambiente onde será colocado.

Por último, mas não menos importante, te aconselho a dar preferência por cervejeiras que possuam ajuste de níveis e de temperaturas, sobretudo funções extras, como por exemplo, Frost Free e iluminação interna e aqui você encontra as melhores cervejeiras.

Perguntas Frequentes

Quantos graus para não congelar a cerveja?

A temperatura ideal para que o congelamento não aconteça, é não deixar que alcance níveis abaixo de 0º. A temperatura ideal para a refrigeração certa da bebida é entre 4º e 5º.

Ao consumir a bebida é necessário atenção para sua refrigeração. Quando uma cerveja congela, ela perde o aspecto e as características gustativas. Para que o consumo seja no ponto ideal, é necessário atenção a quantidade de tempo que a bebida permanece no congelador.

Qual a menor cervejeira?

As cervejeiras pequenas são as mais compactas do mercado, contando com um designer arrojado que não ocupa muito espaço. Geralmente uma cervejeira pequena tem dimensões de 80 cm de altura por 50 cm de largura.

Qual a melhor cervejeira de 200 litros?

A melhor cervejeira de 200L para comprar atualmente no mercado é a Venax Blue Light. Suas avaliações nos sites de compra são as melhores e seus clientes descrevem muitas qualidades para a cervejeira.

A qualidade mais especificada pelos compradores é o preço e a rapidez para gelar as cervejas.

Qual a diferença entre cervejeira e frigobar?

A principal diferença entre a cervejeira e o frigobar consiste na função e características de cada um.

A cervejeira foi desenvolvida especificamente  para o armazenamento de cervejas, possuindo tecnologia que permite uma refrigeração de qualidade para as bebidas.

Além disso, a cervejeira conta com uma estrutura interna com maior capacidade para o armazenamento de latas de cerveja em comparação com o frigobar.

Enquanto isso, o frigobar é indicado para o armazenamento de bebidas como, água, refrigerantes e alguns tipos de frutas, não possuindo a mesma qualidade de refrigeração de bebidas que a cervejeira possui.

Por que comprar uma cervejeira?

Muitas pessoas não sabem, mas armazenar cervejas nas geladeiras comuns ou em freezers pode prejudicar as características de sabor da bebida, principalmente se congelar a bebida. Por isso é ideal uma cervejeira, pois é fabricada especialmente para o armazenamento das bebidas.

Qual cervejeira mais econômica?

A cervejeira mais econômica é a horizontal, que é 3x mais econômica do que outros modelos, isso porque sua tecnologia e sua posição mantém a temperatura estável.

Desse modo, há pouca perda de temperatura, e o motor precisa consumir uma menor quantidade de energia para refrigerar a bebida, o que resulta em um menor consumo de energia.

Qual o tamanho da cervejeira Consul?

A marca possui muitos modelos de cervejeira, e todas elas possuem especificações de tamanho diferentes. A cervejeira Consul Titanium possui 48 cm de largura, 87 cm de altura e 58 cm de profundidade.

Qual o consumo de energia de uma cervejeira?

Em média 104 kWh/mês.

Por que a cerveja não congelou na cervejeira?

Este tipo de produto é feito para o armazenamento próprio das bebidas. Suas temperaturas, apesar de ajustáveis, são pensadas para fornecer o melhor armazenamento e a temperatura ideal para a cerveja evitar que congele.

Portanto, geralmente as cervejeiras vem com ranges de 3º a 5º, que são consideradas temperaturas ideais para consumo.

Pode por carne no frigobar?

O frigobar foi desenvolvido com a finalidade  armazenar alimentos como frutas, doces, iogurte e bebidas.

E apesar de ser possível armazenar carne nele, não é recomendado, pois esse produto não foi feito com esta finalidade.

Qual a melhor cervejeira residencial em 2024?

A melhor cervejeira residencial de 2024 é a  Consul CZD12AT, pois além de ter 5 níveis de temperatura, os quais permitem uma variação de -4ºC a º5 C, ela ainda possui um designer arrojado. Sendo assim, não é atoa que este produto se encontra  na lista de melhores cervejas do mercado, de acordo com os consumidores.

Veja também as melhores cervejeiras electrolux.

Quais as melhores cervejeiras do mercado? 

A Cervejeira Titanium 82L é com certeza uma das melhores do mercado, isso porque além de ser uma marca tradicional, este produto conta o diferencial de possuir a opção de travar os botões, evitando que alguém possa encostar acidentalmente e desregular o ajuste da temperatura. Além disso, conta com um ótimo designer.

Para mim a Cervejeira Beer 2 38L da  Electrolux também entra nesta lista das melhores do mercado, pois além de ser um produto de qualidade, ela  possui design compacto e bonito, que não ocupa espaço e combina com os móveis.

Outra Cervejeira que considero uma das melhores do mercado é a Blue Light 100 L da Venax que possui porta completamente de vidro o que permite a visualização das cervejas. Além disso, ela é feita  em cor preta, o que facilita a harmonização com os outros móveis da casa.

Qual é a cervejeira com menor consumo de energia? 

Se o consumo de energia é um critério importante para você, recomendo as cervejeiras da Metalfrio, pois ela possui um dos menores índices de consumo de energia do mercado, podendo chegar  a 30% de economia.

Quantos litros tem uma cervejeira? 

Se tratando das cervejeiras pequenas, elas têm capacidade de  até 110 litros.

Quanto tempo a cerveja pode ficar na cervejeira?

O tempo recomendado para permanecer com o produto na cervejeira é ate ele atingir a temperatura específica para consumo da bebida ou ate atingir a temperatura que você deseja para o consumo. Ou seja, de 3º a 5º você já pode retirar sua cerveja da cervejeira.

Pode colocar outra bebida na cervejeira?

Não é recomendado, pois a cervejeira foi desenvolvida para o armazenamento e refrigeração de cervejas, deixando essas no ponto ideal sem congelá-las.

Assim, ao colocar outra bebida, como por exemplo, o refrigerante dentro de uma cervejeira o mesmo irá congelar rapidamente, impossibilitando o consumo no momento que você precisar.

Pode desligar a cervejeira?

O indicado é não desligar a cervejeira de maneira recorrente, além de poder estragar seus produtos armazenados, você acabará tendo um aumento na conta de luz.

Toda vez que você desligar sua cervejeira a refrigeração será interrompida, e ao ligar seu esforço para refrigerar será muito maior do que se ela estivesse ligada direto.

O que se pode colocar na cervejeira?

A cervejeira deve ser utilizada exclusivamente para o armazenamento e refrigeração de cervejas, visto que seu sistema de refrigeração foi projetado para manter a temperatura ideal para cervejas e não para outros produtos.