As 5 Melhores Cervejeiras Pequenas com Porta de Vidro [2024]

As cervejeiras pequenas com porta de vidro tem tomado espaço no mercado brasileiro recentemente, e não é para menos, elas conseguem entregar o que nenhum freezer ou geladeira conseguem, temperatura estável da bebida mais amada pelos brasileiros. Mas posso ir além nas suas funcionalidades em relação aos aparelhos convencionais.

Hoje irei destacar alguns modelos de cervejeiras interessantes, cada um com seus pontos positivos e negativos para análise.

Confira a Lista das Melhores Cervejeiras Pequenas com Porta de Vidro

Cervejeira Blue Light 200L Porta De Vidro

Veja o Preço Agora
Atualizado em 25 de maio de 2024 00:04

A cervejeira Blue Light é da fabricante Venax, possui apenas 61 Kg de peso e dimensões em 63 x 51 x 156 cm. Portanto, é uma cervejeira pesada até certo ponto, mas que em comparação a outras fica abaixo neste quesito, algo bom para transporte por exemplo.

A cervejeira apesar de constar no seu nome 200L, suporta um pouco mais que isso, são 209 litros mais especificamente. Sua porta de vidro é duplo transparente com um sistema de aquecimento desembaçador. Isso mesmo, você irá conseguir ver exatamente tudo que está dentro da cervejeira, eu considero isso um up e tanto no produto. Afinal, com isso é possível ver o nível de cervejas gelando ao mesmo tempo no aparelho, não precisando ficar abrindo a porta toda hora.

Cervejeira Pequena Porta de Vidro Venax

Para acompanhar o sistema, luzes em LED também auxiliam. A cervejeira acompanha um controlador digital de temperatura, que fica entre -6°C e 0°C.

O preço da cervejeira pode assustar alguns consumidores, ele se explica pelas funcionalidades, mas ainda sim é um ponto a ser levado em consideração.

O feedback geral do público tem destacado o fato da cervejeira ser extremamente silenciosa enquanto trabalha, ponto super positivo para quem pretende a colocar em locais mais silenciosos.

A cervejeira Blue Light acompanha também a versão de 100L, ela possui as mesmas funcionalidades da sua versão maior, porém se adaptando às pessoas que não precisam de tanto para usufruir de uma cervejeira. Ainda pelas funcionalidades a cervejeira em seu modelo menor fica acima do preço de outras opções. Já do ponto de vista do peso o produto cai para 38 Kg, sendo totalmente portátil.

 

Cervejeira Midea Flex 96L

Atualizado em 25 de maio de 2024 00:04

A cervejeira Flex da Midea vem para ocupar uma posição de mercado bem diferente do modelo anterior. Se antes falávamos de uma cervejeira com capacidade para mais de 200 litros de bebidas, aqui o valor é bem inferior, 96 litros.

Cervejeira Pequena Porta de Vidro Midea Flex

Portanto, ela é uma opção mais acessível e melhor adaptável para quem não tem necessidade de tanta bebida gelando ao mesmo tempo e pretende fazer algo bem pessoal ou só para alguns amigos.

Sua porta é toda de vidro, apresenta três funções como cervejeira, frigobar e adega, mantendo a bebida entre 5°C a 18°C. Outro ponto positivo se dá pelo silêncio que o aparelho consegue trabalhar.

 

A cervejeira também acompanha o sistema de memória inteligente, voltando na última configuração de temperatura após uma queda de energia, por exemplo.

Suas dimensões são de 48 x 53 x 88 cm e peso de 38 Kg, sendo bastante portátil.

 

 

Cervejeira Metalfrio Expositor Vertical Optima 497L Porta de Vidro

Veja o Preço Agora
Atualizado em 25 de maio de 2024 00:04

A cervejeira Expositor Vertical Optima da Metalfrio tem mais cara de produto para bares e restaurantes, mas nada impede de a usar em casa ou em um lugar específico para festas.

A Metalfrio apresenta três modelos distintos, mas de mesmas características técnicas. São duas adesivadas e uma branca. A diferença de preço no momento que escrevo esse artigo é praticamente zero, com algumas breves variações. Mas é claro, à medida que algum dos modelos encalhe mais nos estoques das lojas, uma diferença maior no preço poderá ser percebida.

Cervejeira Expositor Vertical Optima (Adesivada ou Branca)
Cervejeira Expositor Vertical Optima (Adesivada ou Branca)

Ambas possuem 497 litros de capacidade, ou seja, de todas apresentadas até aqui o modelo da Metalfrio é por muito a maior, atendendo muito bem quem realmente precisa de bastante bebida gelada. Suas dimensões são de 210 x 86 x 71 cm, sendo portanto uma opção que requer mais espaço também. Já seu peso fica na casa dos 122 Kg.

O produto é simples, possui uma porta toda em vidro, ajudando na visualização de quantidade de bebidas dentro dela, quatro prateleiras, controle térmico e rápida capacidade de resfriar as bebidas, mesmo com aberturas frequentes na sua porta.

O produto atende bem às necessidades de quem o compra por um preço justo, se comparado a outros no mercado.

Cervejeira Expositor Imbera 450L Porta de Vidro

Veja o Preço Agora
Atualizado em 25 de maio de 2024 00:04

A cervejeira da marca Imbera em 454L de capacidade, sendo uma concorrente direta ao modelo anterior da Metalfrio, com um pouco menos de capacidade, mas que não deve pesar tanto na escolha do comprador.

Cervejeira Imbera CCV315
Cervejeira Imbera CCV315

A pequena diferença se compensa pelo design, é inegável que a cervejeira pequena da Imbera é mais bonita e se adapta melhor a qualquer ambiente, portanto é algo para se pensar.

Sua porta é de vidro, e outro diferencial em relação ao modelo anterior está no seu LED interno, ajudando na visualização de bebidas. Seus pés vem com três níveis reguláveis de altura. Já seu sistema de temperatura oferece valores passando entre -6°C e 2°C.

Suas dimensões são de 160 x 70 x 60 cm.

 

 

 

 

Cervejeira Gelopar Vertical 230L Porta de Vidro

Atualizado em 25 de maio de 2024 00:04

Agora vou falar de três modelos da marca Gelopar, outra forte no mercado de cervejeiras. Primeiro vamos no de menor “capacidade”, apesar da diferença para o modelo superior ser mínima. A GRBA230 tem 228 litros de capacidade e porta de vidro. Suas dimensões são de 185 x 57 x 50 cm, ocupando um espaço consideravelmente pequeno.

Cervejeiras Gelopar de 228, 230 e 572 litros
Cervejeiras Gelopar de 228, 230 e 572 litros

 

Seus níveis de temperatura variam entre -6°C e 3°C, ela possui degelo automático, condensador estático, com uma ventilação natural e pés em rodinhas, que ajudam muito na versatilidade do produto de 79 Kg, também não muito pesado.

Sua porta é de vidro duplo temperado com sistema de aquecimento do vidro, para conseguir enxergar com nitidez a parte interna do produto.

O modelo de 230 litros da fabricante (GRB-23EPV PR) possui as mesmas funcionalidades do modelo pouco menor, além de uma iluminação em LED. Suas dimensões ficam em 185 x 65 x 55 cm, e com ela não será possível ter as rodinhas nos pés.

O maior modelo apresentado até aqui é o da Gelopar GRBA570PVAPR, ele possui 572 litros de capacidade, acompanha todas as funcionalidades dos modelos anteriores com um peso de 119 Kg. Seu sistema acompanha o aquecimento interno nos vidros, fechamento automático de portas e níveis de temperatura reguláveis. Aqui sem dúvidas é um modelo para quem precisa de muita bebida em pouco tempo.

 

Qual a melhor opção?

Essa é uma pergunta sempre complexa de responder, pois tudo dependerá das suas necessidades. Vou aqui dar a minha opinião. Para aquelas pessoas que precisam de uma cervejeira de pequeno porte, acredito que a Flex 96L seja ideal, ela tem funcionalidades muito parecidas com os modelos similares de mesmo tamanho por um preço hoje bem abaixo. Portanto, o custo-benefício me parece muito agradável no modelo.

Dentre as de médio porte, a Blue Light de 200 litros atende muito bem as necessidades, até com certo luxo por sinal, por um preço ok dentro do mercado. Suas funcionalidades são top de linha e o preço não fica longe dos produtos de mesma qualidade.

Já entre as de maiores portes está a Expositor Optima Adesivada de 497 litros. É possível encontrá-la por ótimo preço no mercado. Apesar de seu design ficar um pouco abaixo de alguns concorrentes, não é algo para deixar de comprar o produto, que atende muito bem às necessidades de qualquer pessoa.

As cervejeiras são econômicas?

Em tempos de alta nos preços de luz, essa é uma pergunta que pode surgir. Bem, as cervejeiras possuem um consumo mais alto em relação a outros eletrodomésticos, afinal fazem o mesmo processo de uma geladeira, atingindo temperaturas mais baixas.

Seu consumo de forma geral não fica longe das geladeiras, fato que pode ser visto como ponto positivo, já que ela consegue entregar muito mais qualidade para gelar bebidas que a própria geladeira.

O controle de custo também tem impacto das práticas do consumidor. As portas de vidro são justamente para inibir o abre e fecha constante, podendo checar a quantidade interna de bebidas, evitando maiores gastos de energia. Podemos dizer então que em comparação a outros modelos, esses acabam sendo indiretamente mais econômicos.

Confira também as melhores cervejeiras pequenas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *